25 de novembro de 2014

O nascimento

Não foi difícil escolher o título deste blog. Aliás, nem cinco minutos demorou a ser escolhido. Esta é a frase que mais ouvi desde que para mim se tornou uma dificuldade engravidar.

E já lá vão 6 anos de "Quando menos pensares NISSO engravidas.".

Nas primeiras vezes que me atiraram com esta frase de conforto eu até digeri bem mas depois de a ouvir mais de cem vezes, a frase ecoa na cabeça, já cheia de outras frases feitas sobre o assunto, e só apetece esmurrar o locutor. Seja ela a minha melhor amiga, a prima ou a minha mãe.

Mas como é que eu paro de pensar NISSO?!
Se ISSO é tudo o que eu mais desejo.
Como é que eu faço para não pensar NISSO?!

É como dizer a um asmático alérgico ao pólen: "Se deixares de respirar vais ver que os ataques de asma te passam num instante."

Não entendo. Juro que não entendo. Normalmente, e para piorar um bocadinho, a frase vem acompanhada de uma história de uma amiga que foi de férias para as Caraíbas, não pensou NISSO e, surpresa, engravidou.

A sério?! Quando eu vou com o meu marido de férias acontece que ainda penso mais NISSO. Estou num sítio bonito, longe do stress do dia a dia, com a pessoa que amo daqui até infinitos, que sei que vai ser um pai excelente porque cuida de mim com um amor e carinho que nunca julguei ser possível, e não vou pensar NISSO?!

Bem... talvez se me atirar num salto de para-quedas, se estiver a ser assaltada com uma arma apontada à cabeça ou quase a afogar enrolada numa onda à beira mar talvez, talvez não pense NISSO. Mas também nessa altura fazer bebés também não dá grande jeito.

Tirando essas imaginárias situações em que lutar pela sobrevivência se sobrepõe a qualquer outra coisa, todos os restantes momentos da minha vida são passados com pensamentos constantes NISSO.

Por isso, juro, juro que não sei como não pensar NISSO para que ISSO possa acontecer.

Demorei a decidir escrever sobre este assunto tão doloroso talvez com medo que depois de escrever se torne mais real e definitivo. Mas hoje deu-me uma vontade enorme de escrever sobre ISTO.

Porquê agora?
Porque me cansei de cansar os outros sempre com o mesmo assunto.

Assim, sei que estarei a desabafar com outros e que não receberei de volta o "Quando menos pensares nisso engravidas.".

Um blog que não permite comentários mas dá direito a quem o ler pensar o quiser.

Gostava de acreditar que um dia neste blog surja um post com o título "Estou grávida!" mas o futuro a Deus pertence.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.